ÍCONES DE PORTUGAL

Património de Portugal

Palácio das Cardosas (Antigo)

Posted by mjfs em Abril 14, 2008

 

1

O Palácio das Cardosas, situado na recentemente requalificada Avenida dos Aliados, vai ser transformado em hotel de charme. Futuramente denominado InterContinental Palácio das Cardosas, este hotel de luxo terá cem quartos, seis suites e quatro salas de conferência. A unidade hoteleira estará ainda dotada de um SPA, fitness centre, restaurante a la carte, bar-lounge, a recuperação do conceito do Café Astoria e uma galeria comercial que pretende trazer «glamour» à Baixa do Porto. O início das obras de reconversão está previsto para Maio do próximo ano.

A carta de intenções, que oficializa o uso da marca InterContinental Hotels Group, foi assinada hoje entre o consórcio Solitaire SA-RAR Imobiliária e o maior grupo hoteleiro do Mundo, detentor de marcas de luxo como os hotéis Crowne Plaza, Holiday Inn e Staybridge Suites, entre outras. A cerimónia decorreu no Museu Romântico da Quinta da Macieirinha e contou com a presença do Presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, e de elementos do Conselho de Administração da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto.

O autarca portuense mostrou-se satisfeito com o interesse demonstrado pelos promotores e pelo grupo hoteleiro, agradecendo o investimento «que representará uma enorme ajuda para a reabilitação da Baixa do Porto». Rui Rio não quis deixar de salientar também o importante papel da SRU nesta questão, uma vez que faz parte das suas funções atrair investimento privado para a reconstrução ou reabilitação dos quarteirões, como é o caso da zona da Avenida dos Aliados, afirmando que «está a ser dado um passo gigantesco em termos de reabilitação da Baixa e a recente requalificação da Praça, apesar de ter provocado compreensíveis reacções emotivas, contribuiu muito para a concretização deste investimento».

Por sua vez, Peter Vermeer, representante da marca InterContinental na Europa, começou por dar os parabéns à cidade pela evolução a que tem assistido ao longo dos anos, desde que veio pela primeira vez a Portugal em 1972, um dos factores que o levou a procurar investir no nosso pais. A marca InterContinental entra pela primeira vez no mercado português e começa, exactamente, por investir no Porto. Peter Vermmer explica que a «InterContinental valoriza muito três factores importantes na instalação de uma unidade hoteleira: localização, localização e localização; e nisso o Palácio das Cardosas ganha a muitos hotéis espalhados pelo Mundo».

Miguel Félix da Costa, da Solitaire, quis ainda salientar o facto da marca Intercontinental ter escolhido o Porto como porta de entrada no país, contrariando a tendência normal de construir em Lisboa. «Não é fácil encontrar uma estrutura como o Palácio das Cardosas noutra cidade qualquer, não só pela sua área mas também pela sua localização, situado na zona Nobre da Baixa portuense».

Segundo as estimativas o InterContinental Palácio das Cardosas ficará pronto no primeiro semestre de 2008 e a sua reconversão em hotel de luxo, a cargo do Grupo 3, custará cerca de 31 milhões de euros, valor que inclui já a aquisição do edifício. 

CM-Porto

2

Anúncios

Uma resposta to “Palácio das Cardosas (Antigo)”

  1. Sou Pianista com vasta experiencia internacional no domínio da animação musical em hotéis.
    Para eventos especiais, trabalho em colaboração com cantora e/ou outros músicos.
    Porque acredito que poderei ser uma mais-valia nos programas musicais da v/ prestigiada unidade hoteleira, deixo desde já o convite para consultarem o meu site, acima indicado, onde poderão conhecer o meu percurso profissional e estabelecer futuros contactos.
    Cordiais cumprimentos,
    David Neves Dias

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: